GRIPE SUÍNA NAS PENITENCIÁRIAS, PRESÍDIOS E CADEIAS

patrocinados

O governo está preocupado com a situação das penitenciárias federais com relação a pandemia de gripe suína h1n1. Conforme determina a Organização Mundial de Saúde (OMS)é necessário evitar que as pessoas fiquem em ambientes fechados e aglomerados. E isto não pode ser evitado dentro das penitenciárias, presídios e cadeiras super lotadas existentes no país.

Por isto o DEPEN, Departamento Penitenciário Federal esta determinado que todos os agentes penitenciários usem máscaras para evitar o contágio do vírus H1N1 da gripe suína nas penitenciárias federais de Segurança Máxima do país.

Pessoas que visitam os presos só poderão entrar se estiverem usando máscara. O mesmo acontecerá com os advogados dos detentos. Esta determinação está na portaria 157 publicada no Diário Oficial da união. O objetivo é evitar a proliferação da gripe suína entre presos, servidores, funcionários e visitantes.

Também será obrigatório que os visitantes lavem as mãos com água, sabão e álcool 70% antes de ter contato com os presos. Outro ponto importante é que o visitante ou advogado que apresentar sintomas da gripe suína devem evitar as penitenciárias para não colocar em risco a saúde e vida de outras pessoas.


Leia mais:


Comentários