Diversos casos contágio por gripe suína já foram identificados em salas de aula de escolas, faculdades, universidades, cursos, etc. Desta forma é importante que todas as medidas, diante de um caso suspeito ou confirmado na sala de aula, devem ser feitas com o conhecimento das autoridades sanitárias da sua cidade. Toda as escolas devem se manter alerta com relação a qualquer caso ou suspeita de gripe entre seus alunos.
No caso de algum aluno apresentar quadro de febre, tosse, dor de garganta, a escola deve avisar aos responsáveis imediatamente para que levem a criança ao médico. Mesmo sendo uma gripe comum o correto é que a pessoa infectada se mantenha em casa para se tratar e evitar a disseminação da doença para outras pessoas.
Se for identificado mais de mais de três casos de alunos com gripe na mesma sala de aula é importante que o estabelecimento de ensino comunique o fato a Vigilância Epidemiológica da cidade para que ela possa investigar a situação.
É importante que a escola divulgue e promova boas praticas de higiene que são muito importantes para a prevenção e controle do vírus da gripe h1n1. Veja algumas dicas importantes:
Divulgue as dicas deste artigo no seu site, entre seus amigos, professores e escola pois estas dicas podem salvar uma vida. Para mais informações clique aqui.
é muito importante isso! vou imprimir para dar aos meu amigos da escola.
Também é muito importante,vc levar para escola,sabonete liquido para lavar as mãos ao chegar na escola,e na hora do recreio,e uma toalhina para enchuagar as mãos….
e levar sua propria água e não compartilha com ninguem,para não esta usando os bebedores da escola.quando for espirar saia de perto,mesmo sendo um amigo que não teja com sintomas,ninguem sabe o qu esta para vir…essa gripe está vindo muito forte,mas podemos evitar.
eu to morrendo de medo da gripe suinaaaaa!!! eu vou evitar um monte de contatos como aperto de mão ,beijoos e etc! e sempre vou lavar a ~mão !!!!!