HEPATITE CRÔNICA E VIRAL: CAUSAS, SINTOMAS, TRATAMENTO

publicidade

Você verá tudo sobre hepatite crônica e ainda assistirá uma entrevista com uma médica especialista no assunto sobre a doença. Hepatite é o nome dado a qualquer inflamação do fígado e que pode resultar desde uma simples alteração laboratorial até doença fatal.

Existem diversos tipos de hepatite. As mais conhecidas pelas pessoas são provocadas por um vírus que é o vírus das hepatite A, B, C, D, E, F, G, citomegalovírus, etc. Mas a hepatite pode ser provocada pelo uso de medicamentos e drogas como antiinflamatórios, anticonvulsivantes, sulfas, derivados imidazólicos, hormônios tireoidianos, anticoncepcionais. Existem pessoas que ficam com hepatite devido a distúrbios metabólicos como doença de Wilson, politransfundidos, hemossiderose e hemocromatose.

Em praticamente todas as formas de hepatite existe alguma destruição das células hepáticas. O problema da hepatite é que a maioria dos casos não tem sintomas. Tem gente que chega a ter febre, mal estar, desânimo e dores musculares, o problema é que existem muitas doenças comuns que possuem estes mesmos sintomas.

As hepatites mais fortes podem deixar a pessoa com coloração amarelo-dourada da pele e nos olhos. Pode ocorre urina cor de coca-cola (colúria) e fezes claras. As hepatites crônicas são todas as que tem duração superior a 6 meses, geralmente são assintomáticas e podem progredir para cirrose.

Assista o vídeo com tudo que você precisa saber sobre hepatite crônica:

Tudo sobre os vírus da hepatite, transmissão do vírus da hepatite:

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas.
Compartilhe com seus amigos:

publicidade

Artigos Relacionados:

Outros artigos que tratam de temas semelhantes:

Busca de Artigos

Faça uma busca e encontre outros artigos sobre o assunto:

CADASTRE SEU E-MAIL

Cadastre-se e receba novos artigos no seu email. Digite seu e-mail no campo abaixo:

E-mail: Delivered by Google FeedBurner


Compartilhar:

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Deixe seus comentários